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Denúncias, reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de providências e sugestões acerca de deficiências na prestação dos serviços e/ou atividade desenvolvidas pelo Ministério Público ou contra membros, órgãos ou servidores do Ministério Público.

Em caso de reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de providências, sugestões e quaisquer outros expedientes acerca dos serviços e atividades desempenhadas por entidades alheias ao Ministério Público, esta será encaminhada, se pertinente, às instituições competentes.

Em caso de denúncias, solicitamos que seja fornecido o máximo de informações para que o caso possa ser investigado. Também deve ser registrado o nome do denunciante, endereço para correspondência e endereço eletrônico (e-mail). Vedado o anonimato conforme o dispositivo no artigo 5º, parágrafo único, do Regimento Interno da Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Paraná. Caso a denúncia seja anônima, ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu.

"CIDADÃO NÃO É APENAS O DETENTOR DE DIREITOS, É AQUELE QUE EXERCE SEUS DIREITOS"

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